Uma grande bomba de fim de dia aumentou o preço do Bitcoin e do Ethereum.

E depois, whoosh! Aconteceu tudo ao mesmo tempo. Em menos de uma hora, na noite de quarta-feira, o preço do Ethereum, a segunda maior moeda criptográfica por limite de mercado, subiu de $245 para $269, um aumento de 9,7%.

Bitcoin, assim como Bitcoin Code Cash, TRON, e XRP, seguiram, embora seus aumentos de 24 horas não tenham sido tão acentuados. O Bitcoin, que seguiu a mesma trajetória ascendente, subiu de $9.377 para $9.516, um aumento de 1,48%.

A bomba de 22 de julho de 2020

A bomba – tão longe, sem grande parte de uma lixeira – começou por volta das 23 horas, hora do Reino Unido. Então, o preço começou a subir tão ligeiramente, de $245 para $247, um preço nunca visto desde 13 de julho. A bomba real – uma linha reta, apontando para cima com quase nenhum gradiente – ocorreu por volta das 23:30h, horário do Reino Unido. O preço, então, planáltico.

Este é o preço mais alto do Ethereum desde Fevereiro. Depois, em março, a pandemia varreu os EUA; quando os mercados globais levaram uma surra, todo o mercado criptográfico também levou. O Ethereum caiu para o ponto mais baixo deste ano: 95 dólares.

Se o preço continuar a subir, este também pode ser um grande dia para o Bitcoin. A Bitcoin tem lutado para ultrapassar o preço de 10.000 dólares – o seu preço antes do ataque pandémico. Mas nos últimos dois meses, a Bitcoin tem estado incrivelmente, frustrantemente estável.

Em um relatório recente, a Coin Metrics descobriu que o preço do Bitcoin tinha orçado apenas 1% no mês passado e que não tinha sido tão estável desde 2018.

Ethereum tem tido um momento

O CEO do Crypto Exchange Binance, Changpeng Zhao, até observou em uma entrevista com a Bloomberg no início desta semana que alguns começaram a chamar o Bitcoin de stablecoin, referindo-se àquelas moedas cujo valor está atrelado a uma moeda fiduciária, como o dólar americano.

Entretanto, o Ethereum tem tido um momento, graças ao frenesim crescente em torno da DeFi, e da agricultura em particular. A plataforma está celebrando seu aniversário na próxima semana e a tão esperada atualização do Ethereum 2.0, que irá melhorar a velocidade e a capacidade da rede, está no caminho certo para ser lançada em novembro.